
Título: Os benefícios da Graça Educadora
Introdução
A Palavra de Deus nos ensina que a graça de Deus nos acolhe e nos educa para vivermos vidas que o glorificam. Hoje, nossa reflexão será baseada em Tito 2:11-15, onde encontramos orientações valiosas sobre como a graça de Deus nos educa.
Leitura Bíblica: Tito 2:11-15
11 Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, 12 educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente, 13 aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, 14 o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniquidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras.
15 Dize estas coisas; exorta e repreende também com toda a autoridade. Ninguém te despreze.
Acolhimento na Graça educadora
A primeira coisa que devemos compreender é que a graça de Deus se manifesta de forma salvadora a todos os homens. Ela nos acolhe independentemente de quem somos, de nossas falhas e pecados. Deus nos recebe em Seus braços por meio de Cristo, e isso nos dá um sentimento profundo de pertencimento e aceitação. Quando nos aproximamos das pessoas em nossa comunidade, devemos lembrar que também somos chamados a acolhê-las com a mesma graça que Deus nos deu.
Direção na Graça Educadora
A graça de Deus não apenas nos acolhe, mas também nos da direção.
Ela nos chama a renegar a impiedade e às paixões mundanas.
Isso significa que, à medida que crescemos em nossa fé, somos capacitados a viver vidas sensatas, justas e piedosas. A graça nos capacita a viver de maneira que honra a Deus e impacta positivamente o mundo ao nosso redor.
Esperança na Graça educadora
Nossa esperança é firmemente baseada na manifestação da glória de Deus e na bendita esperança que temos em Cristo Jesus.
A graça nos lembra que um dia estaremos na presença de nosso grande Deus e Salvador.
Essa esperança nos motiva a viver de maneira santa, zelosa por boas obras e ansiosos pela volta de Jesus.
Conclusão
Amados, a graça de Deus nos acolhe, nos direciona e nos traz esperança.Somos convidados a acolher os outros com a mesma graça que aplaude e encoraja uns aos outros na jornada de crescimento espiritual. Que o Espírito Santo nos fortaleça e nos guie conforme avançamos na nossa caminhada de fé. Oremos para que possamos ser instrumentos da graça educadora de Deus na vida uns dos outros e nas vidas daqueles a quem servimos.
Deus abençoe cada um de vocês.
Em Cristo [Sem. David Hander]